Sindicalistas filiam-se ao PMDB em Alagoas

 Depois de lançar o PMDB Mulher e de contar com a Fundação Ulysses Guimarães (FUG) no Estado com o objetivo de promover a formação política da base partidária, o PMDB alagoano promoveu a filiação de líderes sindicais para integrarem o PMDB com a classe trabalhadora. A solenidade ocorreu nessa semana na sede do partido, com a presença de seu presidente estadual, senador Renan Calheiros, do presidente da AMA (Associação dos Municípios Alagoanos), e prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.

Renan agradeceu a todos os filiados do PMDB e representantes de classe, entre os 60 trabalhadores presentes. Destaque para a presença de Sérgio Cabral Barbosa – o Serjão, como é mais conhecido o líder sindical, “um companheiro que muito honra e dignifica o nosso partido”, descreveu o Renan. Serjão está trabalhando na organização da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores Brasileiros) no Estado, cuja implantação deverá ocorrer no dia 17 de setembro. “A presença de todas essas lideranças aqui significa a conexão do PMDB com a base sindical estadual e suas bandeiras de luta, independentemente da filiação partidária de cada um”, enfatizou o senador.

Serjão vai liderar o braço do partido junto à classe trabalhadora, com uma estrutura semelhante ao PMDB Mulher – lançado no mês de abril, o PMDB Afro e o PMDB Jovem, que estão em fase de organização e deverão ser lançados nos próximos dias. Para Renan, neste primeiro momento o importante não são apenas as filiações partidárias, mas “uma agenda para o movimento sindical, e o PMDB inteiramente à disposição para a defesa dos interesses dos trabalhadores”.

 
Fotos de Marcos César Estrutura para 2010

Renan destacou a importância do PMDB para disputar as eleições do próximo ano com uma estrutura bem mais ampla do que o do vitorioso pleito que o partido obteve em 2008. A proposta para 2010 é lançar nomes para deputado estadual, deputado federal e senador, tendo ao mesmo tempo a visão necessária para escolher um candidato a governador com condições de levar o Estado ao progresso social e ao desenvolvimento que os alagoanos esperam. “Vamos ter uma aliança nacional e trabalhar para que ela se reproduza aqui no Estado”, disse. Renan lembra que ainda há tempo suficiente para consolidar a estrutura do partido em Alagoas para disputar 2010, já que o processo eleitoral só deve estar definido a partir de fevereiro ou março do próximo ano. “O importante agora é conversarmos com todo mundo e viabilizar essas alianças para alcançarmos uma grande vitória”, conclui o senador.

Legenda fortalecida

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, parabenizou o diretório estadual do PMDB, ao qual é filiado, pela iniciativa de fortalecer a legenda junto ao movimento sindical. “É muito importante a construção de uma frente de transmissão das idéias do partido junto aos trabalhadores. Será o caminho para fortalecê-los em suas reivindicações, ao mesmo tempo em que fortalecemos o partido”, enfatizou o presidente da AMA.

Serjão disse, em nome dos líderes sindicais, que a força da juventude deverá “oxigenar” o movimento sindical no Estado. Para ele, a integração da Central Geral dos Trabalhadores Brasileiros com o PMDB certamente contribuirá para por fim ao “grande vácuo na política alagoana, que é a falta do diálogo com a classe trabalhadora”.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263