SENADOR LAMENTA MORTE DE CARLOS WILSON E JOÃO HERMANN

O senador Renan disse que a morte dos deputados CARLOS WILSON e JOÃO HERMANN NETO, deixa o cenário nacional órfão de duas grandes personalidades políticas.

Para o Líder do PMDB, Carlos Wilson, além de ter sido um colega de Senado “combativo, querido e conciliador, foi um gestor eficiente e competente”. Segundo ele, à frente da INFRAERO, o deputado comandou o processo que perdura até hoje de modernização da infraestrutura aeroportuária do País.

“Foi ele que teve papel decisivo na reforma e ampliação do aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió. Manteve o calendário da obra em dia e deu prioridade ao projeto que hoje tem papel estratégico na economia do estado. Carlos Wilson era uma pessoa tão querida que marcou a inauguração do aeroporto, feita Pelo Presidente Lula, para 16 de setembro de 2005, dia de meu aniversário, num gesto de deferência que somente ele era capaz”, afirmou.

Renan também lamentou a morte de outro colega, o deputado federal JOÃO HERMANN, segundo o senador, uma pessoa de antigas tradições democráticas.

“Além de ter sido destacado constituinte e um parlamentar experiente, Hermann integrava os esforços para que a bancada do PDT continuasse ocupando com maior protagonismo o espaço político da esquerda na Câmara dos Deputados”, disse o Líder.

Renan Calheiros desejou aos dois amigos – e a suas famílias — paz e serenidade e “… que todos saibam que eles foram grandes homens públicos, que estarão sempre em nossa memória”.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Por que a Copa América no Brasil é um mau exemplo

Esta reflexão, sugerida pela equipe técnica da CPI da Covid-19 no Senado...

Renan critica negacionistas sobre pandemia

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da...

A segunda cepa do negacionismo

Diante de tudo o que os fatos comprovam, rota...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263