Renan: trabalhador não pode pagar a conta do ajuste fiscal

image001

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), falou nesta terça-feira (24) à imprensa na chegada ao Congresso Nacional. Renan conversou com os jornalistas sobre diversos assuntos, entre eles, as medidas de ajuste fiscal do governo. “É preciso aprofundar o ajuste e o setor público também terá que pagar uma parte da conta. Não dá para transferir só para a população mais pobre pagar. Vamos buscar soluções para que o trabalhador não pague a conta do ajuste fiscal. Esse é um compromisso do Congresso Nacional e meu também”, afirmou Renan.
Trabalhador não pode pagar a conta do ajuste fiscal, afirma o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
O presidente do Senado observou que antes de adotar medidas de ajuste, o Poder Público deve fazer a sua parte. “Cortar despesas não é cortar direitos do trabalhador. O Senado Federal, por exemplo, fez a sua parte. Mas temos quase 40 ministérios e um enorme número de cargos de confiança no Executivo”, avaliou Renan Calheiros.

O papel do PMDB
O presidente do Senado também ressaltou o papel do PMDB no governo. Ontem (23) dirigentes do partido e integrantes do governo se reuniram em jantar realizado no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Michel Temer. “Foi uma reunião muito boa, qualitativa, onde se discutiu a necessidade de aprofundarmos o ajuste. O PMDB quer dar um fundamento a coalizão, quer participar da definição das políticas públicas. Essa coalizão é capenga porque o PMDB não cumpre sua função. O partido precisa cumprir um papel importante e insubstituível na coalizão e não apenas ser chamado nessas horas para fazer ajustes que não tem começo, nem meio e nem fim”, disse Renan.
Senado define comando das comissões
O Senado Federal retoma as atividades esta semana com a definição dos presidentes e vices das 12 comissões permanentes da Casa. Renan também alertou que os líderes precisam concluir as indicações o quanto antes. “Nós pedimos aos líderes que mandem o mais rápido possível os nomes para as Comissões Permanentes, Conselho de Ética, Corregedoria e Procuradoria. Nós estamos no firme propósito de concluirmos tudo isso até o final da semana”, afirmou Renan.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263