RENAN REGISTRA FALECIMENTO DE OSÉAS CARDOSO

Em discurso no Plenário, nesta terça-feira (02/06), o senador Renan Calheiros registrou o falecimento do ex-deputado alagoano Oséas Cardoso, no último domingo, aos 95 anos, em Brasília. Renan lembrou que Oséas foi deputado estadual por três vezes e deputado federal por duas, sempre em “votações muito expressivas”.

Nascido em Viçosa, como Teotônio Vilela, Renan lembrou que “Oséas Cardoso teve seu mandato de deputado injustamente caçado pelo Ato Institucional nº 5, conhecido popularmente como o AI 5, em plena ditadura militar”. Antes, chefiou o executivo municipal de Piranhas, cidade localizada às margens do rio São Francisco, e também foi prefeito do município de Pilar.

“Honrado, decente, disciplinado, amigo, devoto fervoroso de Santo Antônio, nada temia. Sua coragem pessoal fazia dele um forte, um bravo, um destemido, um valente!”, disse Renan em seu pronunciamento. “Nunca deixou uma carta ou um pedido sem resposta”, completou. Oséas Cardoso dedicou parte seus últimos tempos escrevendo livros de memórias enriquecidos pela batalhas políticas que viu e ajudou a enfrentar.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263