Renan recebe UNE e UBES

3103f1

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu, nesta quarta-feira (30), representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), que, acompanhados da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e deputados federais, se manifestaram contrários aos pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Renan agradeceu a presença dos parlamentares e dos estudantes e disse que o país vive um momento conturbado. Renan defendeu ainda uma relação harmônica e independente entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

“Eu acredito que se fecharmos os olhos para a democracia, neste momento de luta política, e os abrirmos apenas para a disputa pelo poder, isso vai ser muito ruim. A nossa democracia, apesar de consolidada, ela sempre foi frágil, sobretudo, quando um poder quer se afirmar sobre outro”, alertou Renan.

O presidente do Senado voltou a defender que, neste momento, é preciso equilíbrio, responsabilidade e bom senso. “É evidente que, como presidente do Congresso Nacional, eu sou produto de uma correlação de forças divididas. Nós não podemos deixar de representar essa correlação. Não tenham nenhuma dúvida, vou fazer tudo o que eu puder para garantir o respeito à democracia, à autonomia e ao respeito entre os poderes”, finalizou Renan.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263