Renan recebe sugestões do bloco de apoio ao governo para agenda expressa

Nesta terça-feira (1º), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reuniu com as lideranças do bloco de apoio ao governo no Senado Federal, formado pelo PT e PDT, para recolher sugestões à agenda expressa, conjunto de matérias que deveriam receber prioridade para votação neste ano. Renan Calheiros espera apresentar uma agenda “suprapartidária, plural e ampla” até o final da semana.
“O PT, ele sugere prioridades, nós vamos compatibilizá-las com as prioridades que estão sendo sugeridas pelos outros partidos, mas, de antemão, eu concordo que a pauta, ela precisa ser plural e precisa, de acordo com um critério, incluir propostas de todos os partidos”, declarou Renan na saída do encontro.

O presidente do Senado lembrou que as propostas de cada partido não precisam ser coincidentes no mérito, e esclareceu que vai reunir os líderes partidários para definir o critério de escolha das matérias que terão prioridade.
“Nós vamos recolher todas as sugestões e vamos encontrar um critério ou de proporcionalidade, ou de procedimento, já que não podemos ter um critério de mérito, e, a partir daí, definir a pauta. A ideia é anunciar a pauta com bastante antecedência para garantir o espaço para o debate, para levantamento de qualquer informação”, explicou Renan.
Estatais
Aguarda votação na Ordem do Dia do plenário do Senado, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 555/2015, que cria a Lei Geral das Estatais. Renan Calheiros informou que a pauta do Senado está trancada por duas medidas provisórias e por isso não é possível precisar quando ele será votado, mas argumentou que este representa mais um tempo para que os parlamentares possam aproximar pontos de vista.
“Já andamos bastante na negociação, já há uma área de convergência de mais de 80% do todo da matéria, mas o importante é que nós cheguemos ao final combinando inclusive o que não será consenso e acertar em torno disso as votações”, falou Renan sobre o PLS 555/2015.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263