Renan recebe prêmio de direitos humanos e defende democracia

O senador Renan Calheiros foi homenageado na noite desta quinta-feira (9) pelo governo de Alagoas com o Prêmio Guerreiro dos Direitos Humanos, por sua atuação no Congresso Nacional em defesa dos mais fracos, principalmente como relator da CPI da Pandemia.

Além de Renan, também foi homenageado, entre outros ativistas dos direitos humanos, o Padre Júlio Lancelotti, que atua junto aos moradores de rua de São Paulo. O evento foi realizado na véspera da passagem dos 73 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O auditório lotado aplaudiu vivamente quando foi exibido um vídeo com trechos do discurso de Renan na sessão de encerramento da CPI. “O maior mérito desta CPI foi existir e funcionar. E o maior legado dela são vidas salvas, vidas recuperadas. Vidas”.

Ao receber o troféu Guerreiro dos Direitos Humanos, Renan, emocionado, disse que “é uma honra compartilhar com vocês o reconhecimento do nosso trabalho na defesa dos direitos humanos e da sociedade”. O senador alagoano destacou o art. 3º da Declaração Universal dos Direitos Humanos , que consagra como vem maior o direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal”.

Compartilhe este artigo

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263