Renan quer votar LDO até dia 13 de julho

2306f9

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que fará um esforço para que o Congresso Nacional conclua até o dia 13 de julho a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017. “ O Senado deverá ter ordem do dia até o dia 13 de julho, como todos sabem, a Casa está com sua pauta em dia. Já apreciamos quase todas as matérias da comissão do Pacto Federativo e da Comissão de Desenvolvimento Nacional. Pretendemos apreciar todos os projetos até o final do semestre. Depois do dia 13 de julho, se nós votarmos a LDO, teremos o recesso, conforme determina a Constituição e se não votarmos, só vamos convocar sessão com ordem do dia a partir do dia 02 de agosto”, explicou Renan.

Pauta suprapartidária
O presidente do Senado, Renan Calheiros, reiterou o apelo para que os líderes partidários façam a indicação dos integrantes da Comissão de Desenvolvimento Nacional que analisa os projetos elencados na Agenda Brasil que tem como objetivo alavancar investimentos, gerar empregos e destravar a economia. “ O Senado tem feito sua parte com relação à agenda federativa. Nós já trocamos o indexador e ajudamos na renegociação das dívidas. Eu fiz questão que o Senado participasse do último encontro com os governadores e o presidente da República. Claro que essa regra não atende a todos, porque muitos estados não têm dívida pública com a União, mas com bancos como é o caso do BNDES”, destacou Renan.
O presidente do Senado ressaltou que, em razão de uma relação mais tranquila com a Câmara dos Deputados, será mais fácil construir uma pauta de interesse do país e das bancadas. “Vivemos uma circunstância nova, na própria correlação entre Câmara e Senado porque nós temos muita dificuldade de fazer tramitar, na outra Casa do Congresso, as matérias que são aprovadas aqui no Senado com prioridade. É chegado o momento de nós criarmos uma pauta consensual, suprapartidária, de interesse do Brasil e das bancadas, de modo a priorizar essa pauta tanto aqui, quanto na Câmara dos Deputados”, enfatizou.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

O inacreditável acontece

Quando ficou evidente que políticos (de todos os partidos...

O eixo do carro de boi

Ainda sobre a eleição. Aconteceu outro fato inusitado que...

O Quinto Mandamento

Insistem em pedir que eu escancare minhas convergências com...

Bastidores da eleição

Continuo em Brasília. Só sexta-feira 21 estarei em Alagoas...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263