Renan prestigia inauguração de Escola 24 horas do Senac

O senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, participou da inauguração da primeira escola de informática e idiomas 24 horas de todo o Nordeste, que funciona no Shopping Farol. A unidade conta com laboratório de informática com recursos tecnológicos de última geração e cursos inovadores na área de informática, além de salas confortáveis e multimídia para os cursos de inglês, espanhol e francês.

Em seu discurso, o senador Renan ressaltou a importância da atuação do Senac na formação de mão de obra especializada em Alagoas. “Como senador quero me colocar à disposição do Senac para que esse trabalho possa continuar”, afirmou Renan, observando que no governo Lula houve um aumento do microcrédito. “É uma satisfação ver esse avanço na educação de Alagoas”, complementou o senador, ressaltando o papel importante do presidente da Fecomércio, Wilton Malta, para obtenção de resultados positivos pelo sistema “S” em Alagoas.

Renan destacou ainda os investimentos feitos na área de educação superior de Alagoas, principalmente com a interiorização da Universidade Federal de Alagoas para Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, entre outras cidades pólos de regiões. “Somente em Arapiraca são mais de 1.700 alunos”, disse. O senador ressaltou também a implantação de cinco novas unidades do Cefet no interior de Alagoas. “É muito importante que todos esses segmentos participem desse esforço para desenvolver Alagoas”, disse.

De acordo com o diretor regional do Senac em Alagoas, Arkiman Pires, a unidade irá atender a um público que busca formação em cursos mais avançados e também àquelas pessoas que trabalham o dia todo e dispõem apenas de horários alternativos para obter capacitação. Na unidade 24 horas, o público encontrará desde os cursos básicos aos mais avançados, incluindo também os cursos direcionados à terceira idade, e um espaço virtual para pesquisas e consultas diversas. E mais: os cinqüenta primeiros alunos matriculados ganham 20% de desconto.

Cursos

Entre os cursos que serão oferecidos na Unidade 24 horas do Senac na área de idiomas estão o de Inglês básico, Inglês preparatório para mestrado, Espanhol para maturidade, espanhol para atendimento ao turista e Francês básico. Na área de informática serão ofertados cursos como desenvolvimento de páginas para Internet, corel draw básico, criação de games, Excel avançado, 3DS Max, entre outros. O estado de Alagoas é o segundo no Brasil a ter uma escola 24 horas. A primeira é no Rio Grande do Sul.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263