RENAN PEDE MAIS RECURSOS PARA A SAÚDE

O senador Renan Calheiros esteve, em Brasília, com o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, acompanhado do vice-governador de Alagoas, o cardiologista José Wanderley Neto.

Durante a audiência, foi discutida, em detalhes, a agenda do estado para a área da saúde e os principais problemas. O Ministro confirmou os investimentos para a melhoria do setor, como novas unidades das SAMUs, a construção de UPAs (unidades 24 horas), recursos para os municípios em maiores dificuldades e a garantia da liberação de recursos orçamentários para a aquisição de equipamentos hospitalares.

“O Ministro Temporão tem se mostrado muito sensível aos justos pleitos do povo de Alagoas. A cada conversa, fica claro que podemos contar com ele para as necessidades da saúde no estado”, declarou o senador.

Para o médico e vice-governador José Wanderley, Temporão mostrou total disposição de ajudar Alagoas. “Ele se comprometeu a colaborar o máximo e acompanhar de perto as demandas do estado”, afirmou Wanderley.

Água – Também foram abordados os investimentos para o sistema de abastecimento de água de várias cidades, como a adutora da Bacia Leiteira. Durante o encontro, o senador obteve do ministro a certeza de que os recursos para a conclusão da adutora da Bacia Leiteira estão garantidos. A obra é estratégica para amenizar os efeitos da seca para o povo sertanejo, no total de 300 mil pessoas.

Serão beneficiados diversos municípios do Sertão e do agreste, como Batalha, Major Isidoro, Cacimbinhas, Dois Riachos, Poço das Trincheiras, Ouro Branco, Olivença, senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema e Carneiros. Além disso, será reforçado o abastecimento de outras cidades da Bacia, como Belo Monte, Estrela de Alagoas, Igaci, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D’água das Flores, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, e São José da Tapera.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263