Renan participa dos 26 anos da emancipação de Paripueira

A cidade de Paripueira, no litoral norte de Alagoas, a 28km de Maceió, estava em festa nesta quinta-feira, 5 de outubro. O município, que faz parte da Região Metropolitana da Capital, comemorou os 26 anos de sua emancipação política. O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), convidado de honra no evento, fez questão de prestigiar a festa.

Ao lado do prefeito Haroldo Nascimento (PSDB), do vice-prefeito Alexandre Mendonça (PSC) e do ex-prefeito Abrahão Moura (PSDB), o senador Renan foi saudado pela população que se concentrou na praça central da cidade para o desfile escolar, ponto alto das comemorações do 26º aniversário de Paripueira.

Também participaram das comemorações o ex-prefeito Gilberto Leôncio, a prefeita do município vizinho de Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura (PSDB), e Cibelle Moura, filha de Abrahão Moura, além de vereadores, secretários municipais e outras lideranças locais. Cibelle foi saudada por Renan como “uma jovem liderança emergente que, com certeza, tem todas as condições para representar os anseios desta região de Alagoas”.

Paripueira, como lembrou Renan, foi o primeiro grande balneário de Alagoas. A cidade é conhecida pela beleza de suas praias e por outros atrativos turísticos. Seu carnaval é um dos mais tradicionais e alegres de Alagoas. “Paripueira tem também, como tesouro ambiental no seu mar, a maior concentração de recifes de coral da América do Sul, um patrimônio bem preservado, além das praias que são conhecidas em todo o Brasil”, disse o senador. “Aqui também é o habitat do peixe-boi marinho, o que transforma Paripueira em um precioso santuário ecológico”.

Antes do desfile comemorativo, Renan participou, com o prefeito Haroldo Nascimento, da assinatura da Ordem de Serviço para construção da Unidade de Saúde do Norte, em Paripueira, que vai atender à população da região.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263