Renan garante apoio para rápida sanção da PEC da Bengala

0110f1

Um grupo de 12 desembargadores, integrantes da Associação Nacional da categoria pediu ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), nesta quarta-feira (30), que interceda junto à presidente da República, Dilma Rousseff, para a rápida sanção do projeto que vai estender a aposentadoria compulsória de 70 para 75 anos a todos os servidores públicos assim como determinou a chamada PEC da Bengala, que elevou a idade de aposentadoria compulsória dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

As emendas da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei do Senado – Complementar 274/2015 – do senador José Serra (PSDB-SP) foram aprovadas por 65 votos favoráveis e nenhum contrário na noite de terça-feira (29). Os deputados federais excluíram, do texto aprovado no Senado, os policiais e os diplomatas e servidores do Itamaraty que trabalham no exterior, como oficial de chancelaria e assistente de chancelaria.

Estes últimos terão uma regra de transição por dez anos para que nesse prazo haja uma reestruturação nas carreiras. Já os policiais estão autorizados a trabalhar até os 75 anos de idade e não mais até os 65 anos. O Senado concordou com a mudança e aprovou o projeto, que deve ser agora enviado para a sanção da presidente da República.

“Vou agilizar o envio dos autógrafos. Estou disposto a colaborar para agilizar o processo. Podem contar comigo”, garantiu Renan. De acordo com o presidente nacional da associação, desembargador Bartolomeu Bueno de Freitas Moraes, existem vários desembargadores que completam 70 anos em menos de dez dias e a categoria, com cerca de 17 mil integrantes, pede urgência na sanção da proposta.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263