Ao inaugurar a Agencia da Previdência Social (APS) de Murici, nesta quinta-feira, juntamente com o ministro da Previdência Social, José Barroso Pimentel, o senador Renan Calheiros (PMDB) elogiou o programa social implantado no Brasil pelo presidente Lula. Para Renan, “é o maior programa social do mundo”, enfatizou, informando que a previdência disponibiliza cerca de R$ 250 milhões de reais por mês para a economia alagoana.
“Alagoas, em especial, têm crescido como nunca, devido, basicamente, aos programas sociais, à previdência social e aos investimentos do governo federal”, resumiu. Segundo o ministro Pimentel, Alagoas recebe mais da previdência do que o valor repassado pelo Fundo de Participação dos Municípios, o FPM.
Nos últimos dois dias, a Previdência Social inaugurou quatro novas APS no Estado: nos municípios de Santana do Ipanema, Maribondo, Viçosa e Murici. Outras 20 serão inauguradas até o final deste ano, segundo adiantou o ministro, num investimento de R$ 33 milhões.
O prefeito de Murici, Renan Filho (PMDB), falou da satisfação própria e da população local,”em ter acesso a um programa de tamanha importância na vida de todos”. O prefeito informou que são 4 mil os aposentados e pensionistas que dependem do benefício na cidade e elogiou o trabalho desenvolvido pelo presidente Lula e, em especial, pelo gerente Executivo do INSS no Estado, Ronaldo Medeiros, “cuja administração servirá como um divisor de águas, na historia da Previdência em Alagoas”.
O presidente Estadual do PDT, o ex-governador Ronaldo Lessa,usou a palavra para lembrar que os previdenciários, no governo Lula, estão sendo tratados com dignidade. “Não adianta escrever na Constituição Federal que todos somos iguais perante a lei e não colocar isso em prática. O presidente Lula está fazendo a coisa acontecer e a prova é o que hoje estamos vendo hoje aqui, através do trabalho impecável do ministro Pimentel”.
PRESENÇAS – Também prestigiaram a inauguração da APS de Murici, no bairro Campo Grande, o superintendente do INSS no Nordeste, André Felix Fidelis, o gerente da APS de Murici, Monica Miekel, o vice prefeito do município, Remi Calheiros (PMDB), o presidente Estadual do PT, Joaquim Brito, os deputados estaduais Paulão e Judson Cabral (PT), o vereador Rafael Medeiros (PMDB), representando a Câmara de Vereadores de Murici; o prefeito Areski Freitas (PTB), de União dos Palmares, prefeita Renata Moraes (PMDB), de Branquinha e Bruno Loureiro (PMDB), de Japaratinga, o presidente do Sindicato dos Previdenciários, Jorge Veras, entre vereadores, ex-vereadores, secretários, ex-secretários, lideranças políticas da região.