RENAN COBRA DO DNIT OBRAS DE DUPLICAÇÃO DA BR-101

O Líder do PMDB, Renan Calheiros, cobrou o início das obras de duplicação da BR-101 que corta o estado, da divisa de Pernambuco a Sergipe, no total de 247 quilômetros.

“Infelizmente, por diversos motivos, as obras fundamentais para o desenvolvimento do estado ainda não tiveram início. Os editais de licitação já foram adiados por três vezes. A bancada federal fez a sua parte, alocando recursos orçamentários que estão garantidos”, disse o parlamentar.

A rodovia, que está incluída no PAC, deveria estar concluída até 2010, com o custo total de R$ 720 milhões. Mas houve seguidos atrasos que afetaram tanto o trecho norte da BR-101, da Barra de São Miguel a Pernambuco, quanto o trecho sul, da Barra de São Miguel a Sergipe.

“É preciso agora que o Ministério dos Transportes e, principalmente, o DNIT faça a sua parte, que é agilizar o processo licitatório e dar início efetivo às obras”, conclamou Renan.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Por que a Copa América no Brasil é um mau exemplo

Esta reflexão, sugerida pela equipe técnica da CPI da Covid-19 no Senado...

Renan critica negacionistas sobre pandemia

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da...

A segunda cepa do negacionismo

Diante de tudo o que os fatos comprovam, rota...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263