Prefeitos pedem a Renan aumento do FPM

zilkoski

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski; o presidente da Associação dos Municípios de Alagoas, Marcelo Beltrão; além de vários prefeitos, pediram apoio ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na manhã desta terça-feira (15), para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 39/2013, que tramita na Câmara dos Deputados e aumenta em 2% o repasse ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Os prefeitos estavam acompanhados pelo senador Humberto Costa (PT-PE).

Durante a audiência, da qual participou também o vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), Renan conversou por telefone com o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), sobre a pauta das duas Casas durante esta semana. Paulo Ziulkoski disse que o Governo concorda com o aumento de 1% do FPM, mas que os prefeitos querem pelo menos 1,5%. O índice de 2% aumentaria o repasse de 23,5% para 25,5%. Renan assegurou que tratará das reivindicações dos prefeitos com os líderes dos partidos no Senado.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263