O que fazer para mudar o panorama de uma cidade apontada como a sexta capital mais violenta do mundo? Como seus habitantes estão sobrevivendo diante de tamanho desafio? Como as lideranças comunitárias, que vivem mais perto de todo esse drama conflitante, avaliam tal situação? O que precisa ser feito para a cidade voltar à normalidade? E o que dizer da saúde e do ensino públicos, da infraestrutura e outros itens?
Essas e outras questões serão expostas pelas lideranças e discutidas nesta sexta-feira (13), a partir das 9 horas, pelas lideranças comunitárias de Maceió diretamente com o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, durante encontro promovido pelo Diretório Municipal do PMDB, na Adepol (Associação dos Delegados de Polícia Civil), em Jacarecica.
O encontro foi anunciado pelo presidente do Diretório do PMDB em Maceió, engenheiro Mosart Amaral. “Todas as lideranças comunitárias estão convidadas para esta oportunidade, neste fim de ano, de expor e conversar com o presidente do Senado sobre as necessidades mais prementes que precisam de solução em suas comunidades e bairros”, disse Amaral.
O encontro, em dimensões locais, tem a mesma finalidade dos eventos que a AMA (Associação dos Municípios Alagoas), Uveal (União dos Vereadores de Alagoas) e outras entidades realizaram nos meses de maio e setembro deste ano em Santana do Ipanema e Paripueira: levantar problemas e buscar soluções.