Com apoio de Renan, governo libera vendas de milho para pequenos produtores do nordeste

O presidente da República, Michel Temer, anunciou, nesta quarta-feira (15) que serão liberadas, em 2017,  250 mil toneladas do estoque de milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para o Programa Vendas em Balcão. A atuação do líder da Maioria do Senado, Renan Calheiros, foi decisiva para convencer o presidente da República da necessidade urgente de ajudar os pequenos produtores do Nordeste, que enfrentam grave estiagem, além da grave crise econômica.

De acordo com Renan, por meio do Programa Vendas em Balcão da Conab, o preço do produto será reduzido pela metade. “A saca de milho custa para o pequeno produtor da região R$ 60. Com a iniciativa do governo, a saca do produto será vendida por cerca de R$ 30”, comemorou Renan Calheiros.

O governo havia calculado liberar 140 mil toneladas de milho para o Nordeste. Mas após encontro entre Temer e Renan Calheiros, o presidente da República resolveu ampliar o programa. “Autorizamos 140 mil toneladas de milho para o Nordeste. Quero autorizar mais 60 mil para o Nordeste, totalizando 200 mil”, disse Temer. “Pronunciamos palavras que encontram respaldo em atos concretos. Ao aumentar em 60 mil toneladas provamos que não são palavras, mas atos concretos, o que fazemos”, acrescentou.

O programa, chamado de Vendas em Balcão, permite o acesso de pequenos criadores, que usam o milho como ração animal, por meio de venda direta e a preço de atacado.

 

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263