Para Jorge Viana, lançamento da Agenda Brasil foi uma atitude corajosa de Renan Calheiros

O senador Jorge Viana (PT-AC) classificou o lançamento da Agenda Brasil como uma atitude corajosa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL). Para ele, o conjunto de propostas representa a contribuição necessária do Senado para ajudar o país a superar o momento de crise. Jorge Viana negou que a Agenda Brasil represente conflito com a Câmara dos Deputados, frisando que os problemas são do país, não somente do PT ou do governo.

– Nós não vamos poder seguir nem com o mesmo discurso nem com as mesmas atitudes. Nós vamos ter que dar pelo menos algum passo atrás, fazer os ajustes na sociedade, algumas reformas importantes, para o país voltar a caminhar, e talvez melhor do que o que estava caminhando, mais para a frente – disse o senador, que é Vice-Presidente do Senado Federal.

Para o senador, o governo deve reconhecer seus erros e promover as devidas reformas, mas sem aceitar medidas que agravem o desemprego ou criem despesas sem arrecadação correspondente. Ao cobrar ação dos deputados e senadores, Jorge Viana citou pesquisas que apontam elevada rejeição à presidente Dilma Rousseff, mas frisou que a aprovação dos membros do Legislativo é ainda pior.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Entrevista Estadão

Conversei hoje com a agência Estado sobre a conjuntura...

Entrevista para o SBT News

Tive a honra de conceder uma longa entrevista à...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263