O inacreditável acontece

Quando ficou evidente que políticos (de todos os partidos próximos aos governos, não apenas de um, e isso não generaliza responsabilidades criminais; uns fizeram e outros não) exageravam no aparelhamento do Estado, resolvi blindar as Estatais, Agências e Fundos de Pensão. Por quê? Era importante atualizar as leis, fazer o que os italianos chamam de aggiornamento. E havia grande cobrança da sociedade para isso.
Precisávamos conseguir avanços e proibir nomeações de políticos, parentes ou agregados sem formação técnica para a função. Sustentei o debate e aprovamos novas regras. Sempre apresentei o novo.
Agora, como você acompanha, a Câmara dos Deputados revoga o que fizemos e pressiona o Senado para reabrir as velhas práticas. Só para lembrar um fato marcante, no período em que me dediquei à campanha eleitoral em Alagoas, continuaram desobedecendo à vedação (chegou-se a nomear irmão de senador para a ANTT) e hoje o governo indicou o ex-deputado André Moura (SE) para a Anvisa. Inacreditável… Como estou em fase de paz e amor, esforço-me para não acreditar que foi o Michel.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Senador entrega retroescavadeiras para municípios alagoanos

Tive a alegria de entregar nesta segunda-feira (19), duas...

O inacreditável acontece

Quando ficou evidente que políticos (de todos os partidos...

O eixo do carro de boi

Ainda sobre a eleição. Aconteceu outro fato inusitado que...

O Quinto Mandamento

Insistem em pedir que eu escancare minhas convergências com...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263