MINISTRO LOBÃO GARANTE ENERGIA PARA ARAPIRACA E INTERIOR DO ESTADO

O Ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, garantiu a construção de uma subestação de energia elétrica, que é considerada fundamental para Arapiraca e o interior do estado. O compromisso foi firmado durante uma audiência com o Ministro, em Brasília, marcada pelo senador Renan Calheiros (PMDB/AL), com o Presidente da AMA, Luciano Barbosa, prefeito de Arapiraca, e com o empresário Carlos Bertoni, que representou o consórcio autor do projeto.

Quando ficar pronto o centro de distribuição, o agreste do estado e o município de Arapiraca não terão problemas de energia elétrica por 30 anos. O projeto vai gerar dois mil empregos diretos e aproveitar a mão-de-obra local na construção. Será feito um acordo com o SENAI/AL e com UNEAL para o treinamento e a formação dos trabalhadores.

Com a subestação de energia, a CEAL vai operar e distribuir a energia elétrica gerada pela CHESF, que passa pelas linhas de transmissão do estado, num total de 570 gigawatts/ano. Assim que for inaugurada, a estação vai resolver o problema da falta e da queda de energia, muito comum no interior do estado. Todo o setor produtivo será beneficiado, como indústrias, projetos de irrigação e mineração, que também está sendo planejado pela empresa Vale Verde. O investimento previsto é de R$ 1 bilhão.

Para o Luciano Barbosa, o projeto Serrote da Laje é fundamental para a economia da região. “Arapiraca corria o risco de perder investimentos, sem a energia. Agora, com a oferta anunciada, poderemos trazer mais empregos e desenvolvimento para nosso povo”, declarou o prefeito.

Já o senador Renan Calheiros agradeceu ao Ministro Lobão. “O Ministro das Minas e Energia fez questão de anunciar a viabilidade do projeto, pessoalmente, em Arapiraca. Ele estará na cidade antes do dia 20 de maio”, anunciou o parlamentar alagoano.

Tanto Renan quanto Luciano destacaram que é muito importante, num momento de retração da economia, em função da crise econômica mundial, garantir investimentos para o estado, “principalmente para as regiões mais carentes”.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Senador entrega retroescavadeiras para municípios alagoanos

Tive a alegria de entregar nesta segunda-feira (19), duas...

O inacreditável acontece

Quando ficou evidente que políticos (de todos os partidos...

O eixo do carro de boi

Ainda sobre a eleição. Aconteceu outro fato inusitado que...

O Quinto Mandamento

Insistem em pedir que eu escancare minhas convergências com...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263