Lula e Renan discutem projeto sobre terceirização

1505f2

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL) almoçou na tarde desta quinta-feira (14) com o ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva e, na ocasião, tratou do projeto que regulamenta a terceirização nas empresas e está em análise no Senado (PLC 30/2015). O convite para o encontro foi feito pelo líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS).
Renan Calheiros reiterou ao ex-presidente Lula que defende a regulamentação dos 13 milhões de trabalhadores terceirizados que já estão no mercado de trabalho, mas manifestou preocupação com a criação de um novo modelo de desenvolvimento econômico que venha a retirar direitos trabalhistas.
— Eu defendi para o presidente Lula a necessidade de modernizar nossa economia e acho sim que tem que regulamentar os terceirizados existentes, esses 13 milhões de trabalhadores, mas não podemos precarizar outros 40 milhões de trabalhadores. O Legislativo pode, sim, regulamentar a terceirização da atividade fim, mas essa é uma nova opção de desenvolvimento para o Brasil. Uma opção que precariza as relações de trabalho, revoga a CLT [Consolidação das Leis do Trabalho] e a CLT não pode ser revogada assim — afirmou Renan.

Fator previdenciário
O presidente Renan também conversou com o ex-presidente Lula sobre a aprovação, pela Câmara dos Deputados, de mudança no cálculo fator previdenciário, regra que dificulta as aposentadorias.
— Disse a ele que essa matéria vai tramitar facilmente aqui. Desde 2008, em função do Senado já ter decidido sobre o fator previdenciário, sobre a sua extinção e sobre a necessidade de colocar uma regra melhor — encerrou Renan.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263