Warning: Use of undefined constant full - assumed 'full' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /var/www/vhosts/renancalheiros.com.br/httpdocs/wp-content/themes/renan3/single.php on line 5

Estudo arqueológico impede início da duplicação da BR-101

Previsão do Ibama para liberar licença de instalação e Exército iniciar obras é de mais 30 dias

 

O início das obras de duplicação da BR-101, que estava previsto para a primeira quinzena deste mês, vai demorar mais uns 30 dias, porque o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), consultado pelo Ibama sobre a liberação da licença de instalação (LI), exigiu um estudo arqueológico nos trechos da rodovia em Alagoas, Pernambuco e Sergipe.

O superintendente estadual do Dnit (Departamento Nacional de Infraestruura de Transportes), Fernando Fortes Filho, informou que o Ibama já liberou a licença prévia (LP), mas o início das obras, pelo Departamento de Engenharia do Exército, no trecho de Flexeiras a Rio Largo, com 46,35 km de extensão, depende da LI, que o Ibama prevê a liberação em 30 dias.

O estudo solicitado pelo Iphan, segundo o superintendente Fernando Fortes Filho, será realizado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com a participação de técnicos do Dnit, do Ibama e do meio ambiente de Sergipe, que estarão fazendo o levantamento necessário ao estudo arqueológico no dia 24 deste mês. Os técnicos vão percorrer o trecho durante três dias.

O superintendente estadual do Dnit confirmou que a licitação para os outros cinco trechos da duplicação da rodovia em Alagoas foi realizada sem problemas nos dias 22 e 23 de dezembro e que o Dnit nacional já classificou as construtoras que vão executar as obras no prazo de 540 dias, a partir da expedição da ordem de serviço, que deve ocorrer ainda neste trimestre.

As obras de duplicação dos 248,4 km da BR-101, entre a divisa de Alagoas/Pernambuco, em Novo Lino, e Alagoas/Sergipe, em Porto Real de Colégio, foram divididas em seis subtrechos, incluindo o que será executado pelo Exército. As obras têm um custo estimado em R$ 1 bilhão 340 milhões, recursos provenientes do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados


Warning: array_merge(): Expected parameter 2 to be an array, null given in /var/www/vhosts/renancalheiros.com.br/httpdocs/wp-content/themes/renan3/single.php on line 126

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263