Em reunião com prefeitos, Renan defende aumento do FPM e auxílio de R$600

Em reunião nesta manhã com os prefeitos alagoanos, o senador Renan Calheiros garantiu empenho para lutar pelo aumento do FPM para os municípios. A proposta já passou pelo Senado e aguarda votação na Câmara dos Deputados.

Renan lembrou que historicamente vem trabalhando pelo aumento de receita nas prefeituras. Quando presidente do Senado, conseguiu modificar a Constituição duas vezes, e aprovar aumento de 2% no FPM, o que ajudou os gestores a passarem pela crise.

Para Renan, outra frente que interfere diretamente na economia dos municípios é a batalha pelo auxílio emergencial de R$600. “Faremos todo esforço para que o Congresso garanta fontes de financiamento, já que o valor reservado pelo governo não banca quatro meses de auxílio com valor de 600 reais, que é o valor que poderia garantir dignidade dos brasileiros neste momento”, disse ele.

Vacinas
O senador destacou ainda o esforço para acelerar a vacinação dos alagoanos e fazer com que as vacinas cheguem aos municípios o mais rapidamente possível. Segundo ele, que ontem postou foto se vacinando, não há outro caminho para enfrentar a pandemia do que medidas sanitárias e vacinação da população.

*Assessoria de imprensa

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Construção do Hospital do Futuro em Pilar

Semana movimentada em Brasília, com a instalação da CPI...

Centro de Convenções de Arapiraca

Fui a Arapiraca assinar a ordem de serviço para...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263