Depoimentos de ex-ministros foram reveladores, avalia Renan Calheiros

Relator da CPI da Pandemia, o senador Renan Calheiros classificou que os primeiros depoimentos dos ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, realizados na terça (04) e quarta (05), foram bastantes produtivos para o andamento da Comissão. Em coletiva, o senador reforçou que o objetivo da Comissão é seguir o roteiro, investigar e ouvir as pessoas.

“Estamos começando agora os trabalhos na CPI, mas posso dizer que até agora os depoimentos foram bastantes produtivos no que diz respeito ao papel da Comissão. Conseguimos diversas informações, de números e de testemunhos. A presença dos ex-ministros vai ajudar muito para que possamos aprofundar toda a investigação”, afirmou.

Para fechar a semana de oitivas, é esperado nesta quinta-feira (06), o depoimento do atual ministro da saúde, Marcelo Queiroga, às 10 horas e a tarde, às 14h, o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres. “Continuo mantendo as melhores expectativas para os próximos depoimentos. Vamos procurar saber dos fatos, e como tem sido as ações no combate a pandemia”, disse senador Renan.

Por fim, o relator completou colocando que os trabalhos da CPI seguem, mantendo a imparcialidade necessária. “Ainda temos muito trabalho pela frente. Tudo será feito de forma imparcial e isenta, para no futuro, fazer nosso relatório com tudo que foi colhido, buscando apurar as responsabilidades e encontrar as saídas que minimizem os efeitos dessa crise”.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Por que a Copa América no Brasil é um mau exemplo

Esta reflexão, sugerida pela equipe técnica da CPI da Covid-19 no Senado...

Renan critica negacionistas sobre pandemia

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da...

A segunda cepa do negacionismo

Diante de tudo o que os fatos comprovam, rota...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263