Defensores públicos federais pedem a Renan o fortalecimento da categoria

1307f5
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu, nesta quarta-feira (13), defensores públicos federais para discutir propostas que fortaleçam a categoria. Entre elas, está o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 32/2016, que reajusta os vencimentos da Defensoria Pública da União. O texto foi aprovado, no fim da manhã, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), e os defensores pediram agilidade na votação da matéria em Plenário.

“O presidente do Senado foi uma pessoa de extrema sensibilidade, entendeu a nossa situação e assumiu o compromisso para que o projeto fosse pautado no Plenário, ainda hoje, quando o requerimento for apresentado”, disse Michele Santos, presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais.

O senador José Pimentel (PT-CE) acompanhou o grupo e informou que está recolhendo as assinaturas para apresentar o requerimento de urgência que permita a votação do PLC direto em Plenário, sem a apreciação na Comissão de Assuntos e Econômicos como previsto inicialmente.

Renan Calheiros se mostrou disposto a colocar a proposta em votação.

“O que puder fazer nós faremos para apreciar esta matéria como um dos primeiros itens da pauta”, afirmou Renan.

O PLC 32/2016 reajusta o subsídio do defensor público-geral federal para R$ 31.557,21 a partir de 1º de julho de 2016, prevendo outros aumentos até chegar a R$ 33.763 a partir de 1º de janeiro de 2018.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263