“Brasil precisa de uma Lei de Abuso de Autoridade”, diz Renan

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que a decisão de votar ou não o projeto que trata do abuso de autoridade, (PLS 280/16), será tomada pelo Plenário da Casa. Renan alertou que a disposição é manter a ordem das matérias que estão na pauta de votações. “O plenário votará de acordo com a sua consciência, mas não votar significa dificultar o papel do Congresso Nacional. Eu vou sentir a disposição do plenário. Toda vez que houver um requerimento de adiamento da discussão, esse requerimento tem que ser apreciado, então é o plenário, ao final e ao cabo, que vai decidir. O Brasil está precisando muito de uma lei para conter o abuso de autoridade, o povo não concorda com o abuso de autoridade”, comentou.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a criticar a atuação do Ministério Público. O senador classificou a denúncia elaborada contra ele no âmbito da Lava Jato como risível e ridícula. “ Estou sob devassa há nove anos, não tenho o que temer. O Ministério Público se perdeu, quando você tem um Ministério Público fazendo política, ele perde a condição de ser fiscal da lei”, encerrou.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

O inacreditável acontece

Quando ficou evidente que políticos (de todos os partidos...

O eixo do carro de boi

Ainda sobre a eleição. Aconteceu outro fato inusitado que...

O Quinto Mandamento

Insistem em pedir que eu escancare minhas convergências com...

Bastidores da eleição

Continuo em Brasília. Só sexta-feira 21 estarei em Alagoas...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263