Bancada feminina vai participar da Agenda Expressa

2402f3

Na tarde desta terça-feira (23), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu as senadoras Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Simone Tebet (PMDB-MS), e o senador Zezé Perrela (PDT-MG) acompanhados das representantes do Executivo, a secretária de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Aparecida Gonçalves; a assessora especial da SPM/PR, Raimunda Celestina de Mascena; e a assessora especial da Secretaria de Governo da Presidência da República, Iriny Lopes.

Elas pediram atenção especial do presidente do Senado para colocar em votação a medida provisória (MP) 696/2015. A MP, que reorganiza a estrutura e as competências de ministérios e órgãos da Presidência da República, integra o conjunto de propostas do pacote fiscal defendido pelo governo para elevar a arrecadação federal e diminuir gastos públicos.

Entre as mudanças da 696, está a união da Secretaria de Políticas para as Mulheres com a de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e de Direitos Humanos para formar um único ministério, o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

As senadoras também anunciaram que vão entregar a Renan Calheiros, no dia 8 de março, dia Internacional da Mulher, uma série de sugestões para integrar a agenda expressa, conjunto de matérias que estão sendo definidas pelos líderes partidários e acolhidas pelo presidente do Senado para ganharem preferência de votação durante o ano.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Senador entrega retroescavadeiras para municípios alagoanos

Tive a alegria de entregar nesta segunda-feira (19), duas...

O inacreditável acontece

Quando ficou evidente que políticos (de todos os partidos...

O eixo do carro de boi

Ainda sobre a eleição. Aconteceu outro fato inusitado que...

O Quinto Mandamento

Insistem em pedir que eu escancare minhas convergências com...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263