Algodão: Renan destaca retomada da produção em Alagoas

Expandir novas formas de culturas agrícolas tem sido uma das missões do Governo de Alagoas ao longo dos últimos anos. Isso implica em novos empregos e mais renda para as famílias alagoanas. Com o plantio crescente de algodão por produtores rurais da Zona da Mata em alta, o senador Renan Calheiros, utilizou as redes sociais para parabenizar a nova sofra que cresce.

“Boas notícias em Alagoas. O estado é o maior produtor de leite de vaca no Nordeste e retomou a produção de algodão no município de Anadia. Esse cenário significa emprego e renda para famílias alagoanas e divisas para o Estado”, destacou.

O incentivo na produção de grãos tem sido destaque por parte da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri). Transformando a monocultura em diversidade de plantio. Locais onde a produção da cana de açúcar predominava, hoje contam também com a plantação de milho, soja, feijão, sorgo e algodão.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Algodão: Renan destaca retomada da produção em Alagoas

Expandir novas formas de culturas agrícolas tem sido uma...

Senador entrega retroescavadeiras para municípios alagoanos

Tive a alegria de entregar nesta segunda-feira (19), duas...

O inacreditável acontece

Quando ficou evidente que políticos (de todos os partidos...

O eixo do carro de boi

Ainda sobre a eleição. Aconteceu outro fato inusitado que...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263