Alagoas ganha curso de formação política da FUG

Renan diz que cursos ajudam peemedebistas no compromisso com a democraciaO diretório estadual do PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães lançaram, no último dia 21 no Hotel Enseada, na orla de Pajuçara, o Programa de Formação Política do partido em Alagoas. A solenidade contou com a presença do senador Renan Calheiros, presidente estadual do partido e do vice-governador José Wanderley, presidente da FUG no Estado, entre outras autoridades.

Todos os prefeitos, vice-prefeitos, presidentes dos diretórios municipais e vereadores do partido foram convidados para a solenidade.

Durante o lançamento foram apresentados os cursos de formação política que integram o programa da FUG nacional, todos eles voltados à capacitação dos militantes do partido, seus dirigentes e titulares de mandatos. Os cursos, bem como a metodologia e a forma para que sejam estendidos aos municípios, estão a disposição não apenas da base partidária, mas de todas as comunidades da capital e interior do Estado.

A FUG foi criada pelo PMDB nacional para ser um centro de estudos de ciências e políticas sociais. Para o senador Renan Calheiros, os cursos que a instituição promove “são de vital importância para assegurar a dignidade humana e justiça social dentro do nosso compromisso com a democracia e do exercício da política como instrumento para melhorar a qualidade de vida da população brasileira”.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263