
O senador Renan Calheiros teve de cancelar sua agenda em Alagoas, durante este final de semana, em virtude dos diferentes compromissos para os quais foi convocado pelo governo federal e pelo PMDB. Serão muitas as reuniões e contatos, em virtude dos recentes acontecimentos políticos ocorridos na semana que finda e os previstos para a semana que vem.
Nesta semana que está terminando ocorreu o jantar que envolveu as bancadas do PMDB da Câmara e do Senado, mais os ministros e governadores do partido, na residência oficial do vice-presidente Michel Temer, com a presença da presidente Dilma Rousseff. “Este encontro – disse Renan – consolida ainda mais os vínculos do PMDB e da administração federal, dentro de um clima de respeito e consideração”.
Na próxima segunda-feira, às 10 horas, no Palácio do Planalto, haverá reunião do Conselho Político do Governo, chefiado pela presidente Dilma. Este foi mais um dos motivos do cancelamento da viagem do líder ao seu estado. Renan foi chamado para participar do encontro e, de sua parte, o senador já está convocando reunião da bancada do PMDB no Senado Federal para análise da atual conjuntura e também para apreciar o relatório do senador Luís Henrique (PMDB/SC),indicado pelo partido para analisar todos os artigos da reforma do Código Florestal, recentemente aprovado pela Câmara dos Deputados.
Ainda durante a reunião de Renan com os senadores da bancada do PMDB, deverão ser discutidos outros temas, de interesse nacional, que formatarão as sugestões do partido para a agenda política do segundo semestre de 2011.