Alguns tópicos da atividade parlamentar do Senador Renan

Já está circulando em todo o Estado de Alagoas uma pequena publicação com a prestação de contas da atividade parlamentar do senador Renan Calheiros (PMDB/AL), como o político faz todos os anos.

Neste trabalho, oferecido de forma muito resumida, estão os principais pontos da longa atividade política do senador alagoano e presidente do Congresso Nacional.
Na publicação estão contidas as principais reivindicações que contaram com a ajuda decisiva de Renan junto às diversas instâncias administrativas do governo federal e junto à presidente Dilma Rousseff.

Destaque também para a aprovação da Lei que protege as crianças vítimas de castigos físicos, a intensa luta para a manutenção da subvenção econômica para a produção de cana e etanol, o reconhecimento das atividades profissionais dos motoboys, dos mototaxistas e motofrentistas, a criação de Defensorias Públicas em grande pare do território nacional, os principais programas que foram aprovados em defesa das mulheres, as novas medidas em defesa de cotas no serviço público para negros e pardos, a criação o piso salarial para Agentes de Saúde, a nova Lei do Descanso para motoristas profissionais, buscando a redução de acidentes nas estradas brasileiras e oferecendo maior dignidade para os profissionais da área, a PEC do trabalho escravo, com penas severas para os que teimarem em burlar a Lei, entre outras.

Veja, a seguir, a íntegra do resumo apresentado pelo senador Renan Calheiros:

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263