Eleição geral é eleição para todo mundo, diz Renan

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou, nesta terça-feira (5), que, se a classe política não encontrar soluções para a crise, a realização de novas eleições neste ano é uma boa alternativa, mas destacou que elas devem valer para todos os cargos eletivos.

“Eleição geral é eleição para todo mundo. Só é geral se for para todo mundo. Por isso que eu acho que nós não podemos descartá-la. Nós temos que guardá-la como uma alternativa, assim como uma revisão do sistema de governo, identificando o que há de melhor no parlamentarismo e no presidencialismo”, defendeu Renan.

Para o presidente do Senado, se a política não tiver condições de arbitrar uma saída para o Brasil, outras alternativas precisam ser avaliadas.

“Nós não podemos fechar nenhuma porta, deixar de discutir nenhuma alternativa. Nem essa de eleição geral e nem a de refazer uma revisão no sistema de governo. Eu acho que a antecipação da eleição presidencial é uma outra coisa. A tese da eleição geral que está sendo defendida é uma tese, sem dúvida nenhuma, mais ampla e pode significar uma resposta da política ao Brasil que continua a demonstrar muita ansiedade neste momento. Se vai ser aprovada ou não, nós não sabemos, mas tem que guardá-la como saída”, disse Renan.

Licença de Temer da presidência nacional do PMDB

O presidente do Senado também falou sobre a licença do vice-presidente da República, Michel Temer, da presidência nacional do PMDB. O senador Romero Jucá (PMDB-RR) assumiu a presidência do partido.

”Eu procuro não comentar fatos partidários para não estreitar o meu papel como presidente do Congresso Nacional, mas eu acho uma boa solução, porque o senador Romero Jucá é um grande quadro, tem relação com praticamente todos os seguimentos do partido e, sem dúvida nenhuma, que ele pode fazer esforço pela unificação”, afirmou Renan.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263