MORTE DOS DEPUTADOS CARLOS WILSON E JOÃO HERMANN NETO

O SR. RENAN CALHEIROS (PMDB – AL. Sem apanhamento taquigráfico.) Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, como Líder do PMDB nesta Casa, e como Senador, quero manifestar meu profundo pesar pela perda de dois companheiros de Parlamento, que muito nos farão falta.

A morte dos Deputados Carlos Wilson e João Hermann Neto, deixa o cenário nacional órfão de duas grandes personalidades políticas.

Carlos Wilson, além de ter sido um colega de Senado combativo, querido e conciliador, foi um gestor eficiente e competente.

À frente da Infraero, comandou o processo que perdura até hoje de modernização da infraestrutura aeroportuária do País.

Foi ele que teve papel decisivo na reforma e ampliação do aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió. Manteve o calendário da obra em dia e deu prioridade ao projeto que hoje tem papel estratégico na economia do estado.

Carlos Wilson era uma pessoa tão querida, que marcou a inauguração do aeroporto, feita Pelo Presidente Lula, para 16 de setembro de 2005, dia de meu aniversário, num gesto de deferência que somente ele era capaz.

Carlos Wilson, enfim, era um Parlamentar leal, solidário, ponderado e com trânsito entre todos os partidos e todas as correntes. Já estamos sentindo muito muito mesmo sua falta, dileto companheiro!

Outro colega que não podemos nos esquecer é o Deputado federal João Hermann, uma pessoa de antigas tradições democráticas.

Além de ter sido destacado constituinte e um Parlamentar experiente, Hermann integrava os esforços para que a bancada do PDT continuasse ocupando com maior protagonismo o espaço político da esquerda na Câmara dos Deputados.

Por várias vezes estivemos juntos, em conversas, durante estes anos todos em Brasília.

Era uma pessoa preocupada com os grandes problemas nacionais, com a crise mundial e estava sendo disposto a contribuir para o enriquecimento do debate parlamentar.

Desejamos aos dois amigos e a suas famílias — paz e serenidade e que todos saibam que eles foram grandes homens públicos, que estarão sempre em nossa memória.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado!

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Senador entrega retroescavadeiras para municípios alagoanos

Tive a alegria de entregar nesta segunda-feira (19), duas...

O inacreditável acontece

Quando ficou evidente que políticos (de todos os partidos...

O eixo do carro de boi

Ainda sobre a eleição. Aconteceu outro fato inusitado que...

O Quinto Mandamento

Insistem em pedir que eu escancare minhas convergências com...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263