MODERNIZAÇÃO DA TV SENADO – ATUALIZAÇÃO TECNOLÓGICA

SESSÃO DE 23/03/2016

O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. PMDB – AL) – Eu quero aproveitar só um minutinho, Senadora Fátima e Senadora Rose, para comunicar ao Plenário – como todos já devem ter observado – o ganho de definição das imagens captadas diretamente das sessões, aqui, no plenário da Casa.
Senadora Rose, desde a última segunda-feira passada, as sessões passaram a ser transmitidas pela TV Senado, com três novas câmeras digitais de alta resolução, adquiridas recentemente no processo de digitalização da emissora.
Esse processo de atualização tecnológica será estendido às gravações das reuniões das Comissões da Casa, com as sete novas câmeras de captação, também em HD, que já foram adquiridas e, em breve, serão também instaladas.
Ao final deste ano, a emissora estará no patamar de qualidade e atualidade tecnológica das melhores TVs do Brasil. Com novos equipamentos, será possível fazer a armazenagem simultânea de 38 canais de programas, o equivalente a 5 mil horas de conteúdo bruto.
Por fim, um sistema completo com ilhas de pós-produção, com ilhas de jornalismo, geradores de caracteres e estações de videografismo vão garantir um salto na qualidade gráfica dos programas e produtos da emissora.
Cumpre destacar que passamos de uma média de investimento anual no Senado Federal de R$20 milhões, nos últimos quatro anos, incluindo este ano, para uma média de R$66 milhões, isso sem gastar recursos da União. Os recursos que foram concentrados na modernização da TV Senado e do próprio Prodasen foram oriundos da venda da folha de pagamento dos servidores do Senado Federal.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Senador entrega retroescavadeiras para municípios alagoanos

Tive a alegria de entregar nesta segunda-feira (19), duas...

O inacreditável acontece

Quando ficou evidente que políticos (de todos os partidos...

O eixo do carro de boi

Ainda sobre a eleição. Aconteceu outro fato inusitado que...

O Quinto Mandamento

Insistem em pedir que eu escancare minhas convergências com...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263