O FIM DE UM PRIVILÉGIO

 
O Senado Federal acaba de doar seus equipamentos hospitalares  à sociedade, através do Governo do Distrito Federal. Diante da desativação das atividades ambulatoriais da Secretaria de Assistência Médica e Social, decidida pela comissão diretora, diversos equipamentos hospitalares se tornaram ociosos para a Casa.

Trata-se de uma iniciativa do Senado Federal que irá beneficiar um grande número de pessoas que necessitam de tratamento médico. Uma resolução  da Mesa Diretora tornou possível a doação de bens móveis que integram o patrimônio do Senado para fins de utilidade social.
Todos os equipamentos que, antes estavam a disposição somente dos senadores e funcionários da Casa, estão, de agora em diante, a serviço de toda a população de Brasília, a exemplo do que já está ocorrendo com os renomados profissionais da área de saúde.
O lote, repassado para atender a população, é composto por cerca de 300 itens em bom estado de conservação e de uso corrente, embora alguns tiveram seu valor monetário depreciado pelo passar do tempo. Ao mesmo tempo, também fazem parte da doação alguns itens de fácil aquisição como pinças, cubas, macas e tesouras, entre outros tantos.
Há também equipamentos sofisticados e, por isso mesmo, mais difíceis de serem adquiridos pela administração pública.  Entre eles, 50 desfibriladores, além de outros também mais caros, tais como aparelhos eletrocardiográficos, dispensários eletrônicos, monitores além de autorrefratores. As estimativas do valor de cada equipamento foram feitas levando-se em conta o estado de conservação em que se encontram, sendo que a preços de mercado, com certeza, valeriam muito mais.
A doação dos equipamentos hospitalares completa o fim de um privilégio indefensável, que era o serviço médico gratuito, mesmo o Senado contando com um plano de saúde para seus servidores.
Dessa forma, acabando com privilégios, fazendo economia, combatendo desperdícios, ganhamos todos: o Senado Federal, que cumpre sua missão, e a população que irá usufruir dos resultados dos esforços desta nova direção da Casa.
Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Senador entrega retroescavadeiras para municípios alagoanos

Tive a alegria de entregar nesta segunda-feira (19), duas...

O inacreditável acontece

Quando ficou evidente que políticos (de todos os partidos...

O eixo do carro de boi

Ainda sobre a eleição. Aconteceu outro fato inusitado que...

O Quinto Mandamento

Insistem em pedir que eu escancare minhas convergências com...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263