NOVOS INVESTIMENTOS PARA ALAGOAS

No início da semana tive a honra de participar da solenidade na qual a Presidente Dilma Rousseff anunciou um conjunto de 24 projetos estruturantes, dentro do PAC, voltados para favorecer e facilitar a mobilidade urbana nas cidades brasileiras.
 O PAC da Mobilidade irá destinar 32 bilhões de reais para a construção de metrôs, veículos leves sobre trilhos, o VLT, e corredores de ônibus que beneficiam moradores de cidades com mais de 700 mil habitantes.

Em razão do trabalho de toda a bancada, Maceió receberá investimentos da ordem de 280 milhões de reais destinados à implantação do primeiro trecho do corredor do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ligando o aeroporto ao centro de_Maceió.
São investimentos que, seguramente, ajudarão muito na geração de empregos, melhorando a renda de milhares de pessoas. Em todo o Brasil as obras do PAC Mobilidade Urbana incluem a construção de mais de 600 quilômetros de corredores exclusivos para ônibus, melhorando a eficiência do sistema de transportes nas cidades.
Os projetos preveem, ainda, a implantação de pelo menos 380 estações e terminais, bem como a construção de 200 km de linhas de metrô e a aquisição de mais de 1.000 veículos sobre trilhos. O PAC da Mobilidade atingirá 51 municípios, em 18 estados brasileiros  e beneficiará quase 60 milhões de pessoas, nessas localidades. 
Por se tratar de uma parceria entre o Governo Federal e os estados e municípios, é muito importante que eles apresentem os respectivos projetos, lembrando que o prazo para essa entrega é de 18 meses, contados a partir da publicação da seleção das propostas no Diário Oficial da União.
Estamos seguros de que essas obras ajudarão a melhorar a qualidade do transporte urbano no Brasil e reduzirão o calvário de milhões de pessoas que se deslocam diariamente de suas casas para o trabalho, muitas vezes em situações que ferem a própria  dignidade humana.
Outra ação do Governo Federal irá liberar mais 16 milhões de reais para Alagoas, oriundos de emendas que apresentamos, individualmente ou coletivamente com a bancada federal de Alagoas, no Orçamento Geral da União.
Os recursos irão para vários municípios, como Arapiraca, Coqueiro Seco, Coruripe, Viçosa, Estrela de Alagoas, Ibateguara, Maribondo, Minador do Negrão, Murici, Ouro Branco, Paripueira, Poço das Trincheiras e Quebrangulo e serão destinados à compra de patrulhas mecanizadas, obras de pavimentação de ruas e de infraestrutura urbana nas várias localidades de Alagoas.
Compartilhe este artigo

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263