
Mobilizar a militância, unificar o discurso partidário, preparar seus candidatos: estas três premissas foram apontadas pelos presidentes nacional do PMDB e da Fundação Ulysses Guimarães, Valdir Raupp e Eliseu Padilha, respectivamente, e pelo presidente estadual do Partido em Alagoas, senador Renan Calheiros, hoje (17), em Maceió, durante a apresentação do encontro Estradas e Bandeiras: Rumo aos Municípios 2012.
O evento teve início às 14h30 no Htel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas. Com o auditório lotado, o senador Renan agradeceu a presença de todos afirmando que a cada dia aumenta mais a responsabilidade do PMDB no país. “Nós estamos crescendo pelo Brasil e queremos mais. Para isso, estamos preparando o Partido para o Brasil, para os novos desafios que teremos”.
O presidente estadual do PMDB parabenizou a Fundação pelo trabalho que vem realizado para fortalecer e mobilizar a militar do partido, unificar o discurso partidário e, sobretudo, a preparação de candidatos do partido. Citou os cursos de Formação Política que a instituição promove, “uma valiosa ferramenta na preparação de quadros para uma nova realidade nacional”.
Em seguida, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, elogiou a atuação da Fundação no seu município. “A For

mação Política da Fundação Ulysses Guimarães tem ajudado a maior inserção dos jovens na política. Novas filiações conscientes estão acontecendo em Arapiraca”, afirmou.
O deputado federal Renan Filho, ressaltou a unidade partidária vivida hoje pelo PMDB no Congresso Nacional. “O PMDB tem trabalhado para garantir a governabilidade do Governo do PT, no qual ocupamos a vice-presidência da República”.
O presidente do PMDB Nacional, Valdir Raupp, disse que o PMDB caminha cada dia mais para o fortalecimento. “O PMDB e a Fundação estão percorrendo o País, construindo pontes que levarão a unidade partidária e o aumento do crescimento da nossa sigla”.
E, acrescentou: “em 2012 estaremos preparados, com nossos candidatos qualificados e nominata completa”. Ele citou ainda que o PMDB é hoje o maior partido do País com 1.165 prefeitos, mais de 8.500 vereadores, 21 senadores e a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados.
O presidente nacional da Fundação, Eliseu Padilha, falou sobre as bandeiras partidárias, a globalização da informação, a importância dos políticos e da política na vida em sociedade hoje. “Os políticos têm que se dar conta que com a globalização da informação, toda a sociedade tem acesso ao que está acontecendo. Esta é uma nova realidade”.
Padilha falou também sobre as eleições 2012 em que o Partido deve lançar candidatura própria e nominata completa em todos os municípios. “Hoje, nós temos que estar preparados para a guerra. Pois, partido político só existe para chegar ao poder e executar o poder com seus quadros”, disse.
Caravanas de vários municípios alagoanos estiveram presentes ao evento, além dos deputados federais Joaquim Beltrão (PMDB) e Célia Rocha (PSDB); estaduais Luiz Dantas (PMDB), Olavo Calheiros (PMDB), Dudu Hollanda (PMN) e Ronaldo Medeiros (PT); prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP); presidente da Câmara de Maceió, vereador Galba Novaes (PRB); presidente do PT em Alagoas, Joaquim Brito e o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT).