Os prefeitos alagoanos elegeram, nesta segunda-feira, 06, a nova diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para o biênio 2011/2012. A chapa recebeu 77 votos favoráveis. A comissão de apuração foi composta pelos prefeitos de Ouro Branco, Atevaldo Cabral e Jacob Brandão, de Mata Grande.
A chapa de consenso é encabeçada pelo prefeito de Paripueira, Abrahão Moura (PP), tendo Palmery Neto (PTB), de Cajueiro, como vice. Na sequência, a chapa vencedora é formada por Paulo Dantas (PMDB), de Batalha, como secretário geral; Bruno Loureiro (PMDB) de Japaratinga, o 1º secretário; José Hermes (PTB), de Canapi, 2º secretário; Marx Beltrão (PMDB), de Coruripe, o tesoureiro, e Geraldo Agra (PMDB), de Carneiros, o 2º tesoureiro.
Na eleição, foram criadas oito diretorias especiais que ajudarão em assuntos específicos. Elas serão ocupadas pelos prefeitos de Jequiá da Praia, Educação; Jasson Gonçalves, de Pão de Açúcar, Saúde; Marcelo Vasconcelos, Quebrangulo, Desenvolvimento urbano; Marco Madeira, Maragogi, Turismo; Neilton Silva, Igreja Nova, Agricultura; Maria Cícero, Barra de Santo Antônio, Assistência Social; James Marlan, Limoeiro de Anadia, Previdência Social e José Gualberto, de Olho DÁgua do Casado, Segurança Pública. Foram mantidas as coordenadorias regionais do Agreste e Baixo São Francisco, que terá o prefeito de Traipu, Marcos Santos, Sertão, prefeito de Olho DAgua das Flores, Carlos André, Central, prefeito de Campo Alegre, Maurício Tenório, Norte, Branquinha ,Renata Moraes e Metropolitana, prefeita de Messias, Vânia Brandão.
Abrahão Moura, disse que a existência de apenas uma chapa mostra a força da Associação e o trabalho sério que vem sendo realizado desde o primeiro
presidente em defesa do municipalismo. Moura disse, ainda que pretende dar continuidade ao trabalho do prefeito de Arapiraca, o atual presidente, Luciano Barbosa (PMDB), e levar novos parceiros e projetos para os municípios, principalmente para as pequenas cidades.
AUSÊNCIAS – Algumas ausências foram justificadas, entre elas a do atual presidente, Luciano Barbosa, convocado pelo presidente Lula para assinar o PAC II, em Brasilia, além do prefeito do Agreste, que participou do velório e enterro do deputado estadual eleito, Almir Lira (PRTB).