A Assembleia de Deus reuniu, nesta terça-feira, 06, os obreiros de todo o Estado, na reunião mensal, realizada no auditório da igreja-sede, no bairro do Farol. Mais de 300 pastores fizeram uma avaliação das realizações recentes, entre elas as ações de apoio às vítimas das cheias ocorridas em Alagoas, que atingiram 181 mil pessoas, causando 37 mortes.
Outras 69 estão desaparecidas. No total, 26.618 pessoas estão desabrigadas e 47.897 desalojadas. Cerca de mil membros da Assembleia de Deus no Estado foram afetados direta ou indiretamente pelas chuvas.
A convite do deputado estadual Jota Cavalcante (PDT), o senador Renan Calheiros (PMDB) e o candidato ao governo estadual, Ronaldo Lessa (PDT), participaram do encontro. Renan destacou a importância do trabalho assistencialista prestado pela Assembleia de Deus junto às famílias nos municípios em que atua, em todo o Estado. “É de extrema importância a manutenção, a continuidade dessas atividades de apoio e programas sociais, desenvolvidos junto às famílias mais necessitadas”, destacou o senador, lembrando, por outro lado, que os programas sociais criados pelo presidente Lula têm, da mesma forma, ajudado a fomentar a economia, beneficiando as pessoas mais humildes. “O Bolsa Família, por exemplo, é um modelo que deu certo e que já está sendo copiado até mesmo por outros países”, colocou.
Ainda segundo o senador, é necessário muito trabalho, para que Alagoas tenha recuperada sua capacidade de atrair investimentos.