Warning: Use of undefined constant full - assumed 'full' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /var/www/vhosts/renancalheiros.com.br/httpdocs/wp-content/themes/renan3/single.php on line 5

Renan participa de reunião com prefeitos na AMA

Senador faz avaliação do trabalho da bancada alagoana em prol dos municípios

O senador Renan Calheiros (PMDB) participou nesta segunda-feira, 8, de uma reunião com prefeitos na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Mais de 80 prefeitos estiveram presentes na reunião, que entre outras coisas, teve como pauta a liberação de recursos conseguidos pelo senador junto ao Ministério da Integração Nacional para a compra de carros-pipas e a apresentação das emendas propostas pela bancada federal ao orçamento da União beneficiando os municípios alagoanos.

 

As emendas ao OGU garantem recursos na ordem de R$ 174 milhões para execução de obras nos municípios. Na ocasião, o senador Renan aproveitou para fazer um relato do trabalho que tem feito em prol dos municípios de Alagoas, destacando ainda o grande investimento que tem sido feito pelo governo federal no Estado, através de recursos para obras prioritárias. Entre essas obras, Renan apontou a duplicação da BR-101, o Canal do Sertão, a adutora Helenildo Ribeiro, em Palmeira dos Índios, entre outras.

Falou ainda da construção da ponte na Barra de Santo Antonio, que segundo previsão será inaugurada no próximo mês de março e a implantação de novas unidades do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) nos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Maragogi, Murici e um outro em Maceió, no bairro do Benedito Bentes. Os contratos assinados somam R$ 174.122.145,12 que serão distribuídos para 75 municípios divididos em 276 contratos.

Luciano ressalta união da bancada

O presidente da AMA e prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB) ressaltou a união da bancada federal de Alagoas para atrair recursos ao Estado. “A união da bancada só tem beneficiado nosso Estado e, com a assessoria da AMA, as verbas federais são convertidas e utilizadas com mais agilidade”, disse Luciano Barbosa. O prefeito Cícero Almeida assinou simbolicamente o contrato, representando os 75 prefeitos que, em seguida, assinaram seus respectivos contratos com a Caixa.

Além do senador Renan, participaram da reunião os deputados federais Augusto Farias (PTB), Benedito de Lira (PP), Antônio Carlos Chamariz (PTB) e Joaquim Beltrão (PMDB) e o superintendente da Caixa em Alagoas, Gilberto Occhi.

 

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados


Warning: array_merge(): Expected parameter 2 to be an array, null given in /var/www/vhosts/renancalheiros.com.br/httpdocs/wp-content/themes/renan3/single.php on line 126

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263