Warning: Use of undefined constant full - assumed 'full' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /var/www/vhosts/renancalheiros.com.br/httpdocs/wp-content/themes/renan3/single.php on line 5

Renan: PMDB amadureceu, experimenta a unidade e aceita a divergência

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do PMDB, afirmou em discurso que o PMDB “amadureceu e não vive mais as hesitações de outrora”, experimentando nos últimos anos a unidade em torno do projeto feito com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para ele, o partido tem a unidade, não a unanimidade, mas convive “democraticamente com o divergente”.

É nesta situação que o partido realizará convenção neste sábado (dia 6) para a eleição de seu novo presidente. Renan elogiou o deputado Michel Temer, que deve se candidatar novamente ao cargo, ponderando que ele demonstrou coerência na condução da legenda. O senador sustentou que não há aversão, objeção ou veto a nenhum outro peemedebista que queira disputar a direção do partido.

O líder peemedebista previu que “uma maioria expressiva” do partido deve manter o pré-compromisso firmado pela direção do partido com o presidente Lula para indicar o nome do candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores. Renan disse que o PMDB fará a indicação, “no momento legalmente adequado, sem assombro, alheio às pressões exógenas e aos ataques especulativos”.

Renan observou que o sucesso brasileiro no combate à recente crise financeira mundial se deve também à atuação do Congresso, que discutiu e aprovou nos últimos anos projetos que levaram à estabilidade econômica, ao aumento do emprego e da renda e a uma maior arrecadação. Para ele, a sociedade aprova este caminho, pois foi realizada “uma verdadeira revolução social e silenciosa”.

– O PMDB teve a honra de contribuir com este projeto. Fomos governo, ajudamos a aprovar e realizar as políticas hoje vitoriosas – disse. Ele acha que o eleitor quer a continuidade da atual política, porque confia no presidente Lula. “O presidente Lula será a cara desta eleição.” Opinou ainda que o eleitor não entenderia se seu partido não defendesse a continuidade da atual política econômico-social.

Apesar de se tratar de ano de eleições, Renan Calheiros garantiu que seu partido não abandonará as votações importantes previstas para este ano no Senado. Ele defendeu a votação das propostas que tratam do petróleo da camada de pré-sal, a atualização dos Códigos de Processo Penal e de Processo Civil e a reestruturação administrativa do Senado.

Da redação da Agência Senado.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados


Warning: array_merge(): Expected parameter 2 to be an array, null given in /var/www/vhosts/renancalheiros.com.br/httpdocs/wp-content/themes/renan3/single.php on line 126

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263