O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, confirmou ao senador Renan Calheiros seu compromisso de conversar com os líderes partidários da Casa para garantir a votação da PEC 41 que cria o piso salarial nacional para os policiais civis, militares e bombeiros.
A PEC 41, de autoria do senador Renan, já foi aprovada no Senado. Uma outra proposta, a PEC 300, com a mesma finalidade, tramita na Câmara dos Deputados mas deverá, por acordo partidário, ser apensada ao texto aprovado por unanimidade pelos senadores.
A conversa do senador Renan com o deputado Michel Temer ocorreu na última quarta-feira, durante jantar na residência do presidente da Câmara quando esteve reunida a cúpula do PMDB discutindo a definição de um nome do partido para compor a chapa presidencial para as eleições de outubro próximo, na vaga de candidato a vice-presidente ao lado de Dilma Rousseff.
– Conversamos reservadamente com o presidente Michel Temer e ele nos assegurou empenho pessoal para uma grande mobilização na Câmara dos Deputados para votação do piso nacional dos policiais, tão logo sejam iniciados os trabalhos legislativos deste ano, disse Renan.