
Secretário de Infraestrutura ingressa no partido para ajudar na sua estruturação com vistas à eleição municipal
A solenidade em que o nome do engenheiro Mozart Amaral foi homologado como o mais novo integrante no PMDB e sua posse como presidente do diretório municipal do partido, em Maceió, reuniu na manhã desta sexta-feira mais de 600 pessoas no auditório do antigo Hotel Meliá, em Jatiúca, com a presença de políticos de várias siglas e um grande número de líderes comunitários de todos os bairros da capital.
Mozart chegou ao auditório acompanhado do senador Renan Calheiros, presidente estadual do PMDB, e do prefeito Cícero Almeida (PP). Na composição da mesa estavam o presidente da Câmara, vereador Galba Novais (PRB), Sílvio Camelo (PV), Ricardo Barbosa (PT), Diogo Gaia (PMDB), Davi Davino (PP), Oscar de Melo (PP), Francisco Holanda (PP) e o deputado estadual Dudu Holanda (PMN).
As primeiras palavras do novo presidente do diretório peemedebista foram dirigidas aos líderes comunitários, com os quais ele tem convivido diretamente, desde o início do primeiro mandato do prefeito Cícero Almeida, buscando solução para melhorar a infraestrutura dos bairros da cidade. Agradeceu a presença e o apoio de cada representante e dos amigos que prestigiaram o evento.
Em seguida, agradeceu ao senador Renan lembrando os laços de amizade que os unem há 30 anos e prometeu que tudo fará para que o PMDB seja fortalecido em Maceió. “Eu assumo o compromisso de trabalhar por este partido, pois já milito no PMDB há muito tempo e tenha a certeza, Renan, de que nas próximas eleições vamos conquistar a maior bancada na Câmara Municipal”, disse Mozart.
Agradeceu também ao prefeito Cícero Almeida, dizendo que ali, ao seu lado, estava “um homem temente a Deus que tem proporcionado muitas alegrias ao povo de Maceió, razão pela qual muita gente se acha incomodada, por não aceitar que um gestor que veio de baixo faça tanto por uma cidade e conquiste 80% de aceitação popular”. Entre outras obras, disse que Almeida pavimentou 1.300 ruas da capital.
Auxiliar eficiente

O prefeito destacou Mozart como um dos mais eficientes auxiliares de sua equipe. Confirmou ser um homem que busca em Deus a orientação para sua vida pessoal e pública, e disse que vai continuar assim. Aproveitou para lembrar a perda “de um grande amigo, o empresário Juca Sampaio” e pediu uma salva de palmas para o empresário, “que na sua passagem pela vida só fez amigos”.
Para Cícero Almeida, a posse de Mozart no diretório do PMDB é uma aquisição que reforça o partido e vai ajudar no processo político do próximo ano, que, na sua visão, será muito mais dinâmico do que os outros registrados nos últimos anos. E emendou: “Com certeza, em 2012 teremos grandes candidatos e vamos participar dessa conjuntura política com bons nomes”.
Almeida enalteceu o trabalho que o senador Renan Calheiros tem feito por Maceió, “carreando recursos por meios de emendas e de seu prestígio junto aos órgãos federais para que pudéssemos realizar o volume de obras que já entregamos aos maceioenses e outras que estão em andamento para serem concluídas até o final da nossa gestão”, disse o prefeito.
Renan, segundo ele, “é o maior amigo dos alagoanos; um político que nos atende a qualquer hora com toda fidalguia quando o procuramos em seu gabinete, em Brasília. E agora, com a presença do nosso secretário de Infraestrutura no partido, o PMDB entra com força na nossa administração e a população de Maceió só tem a ganhar com isso”, concluiu o prefeito.
Juca Sampaio
O senador encerrou a solenidade lamentando o falecimento do empresário Juca Sampaio, “um amigo que admirávamos pelo seu dinamismo como empresário e, sobretudo, sua lealdade, uma característica da família Sampaio, a quem tenho grande admiração e apresento-lhe minhas condolências neste mento de dor pela perda de um ente querido que, como disse o prefeito Cícero Almeida, só fez amigos”.
Voltando-se para o engenheiro Mozart Amaral, o senador disse que se tratava de um técnico de reconhecida capacidade administrativa e que só tinha uma exigência a apresentar a ele como presidente do diretório municipal do PMDB: “que ele imprima no partido a mesma marca que conseguiu plantar na prefeitura como um dos mais eficientes auxiliares do prefeito Cícero Almeida”.

O presidente estadual do PMDB reforçou a colocação de Mozart sobre o prefeito, dizendo que, “às vezes, as pessoas não gostam quando a alguém vem lá de baixo e ascende de forma surpreendente como aconteceu com o prefeito Cícero Almeida, que se consagrou como maior gestor de todos os prefeitos que passaram por Maceió”. O senador reafirmou seu apoio incondicional a Almeida.
Por último, agradeceu ao ex-deputado Antonio Holanda, que organizou a solenidade e que tem dado todo apoio na estruturação do PMDB na capital. Agradeceu também ao ex-vereador Walter Pitombo Laranjeira, Toroca, pela ajuda que tem dado ao partido e que, ao final da solenidade, foi aplaudido por todos pela passagem de uma um ano de vida, que completou nesta sexta-feira.