A busca da unidade do partido foi a palavra de ordem durante toda a reunião. O senador Renan fez um relato da conversa com a presidente Dilma Rousseff, antes dela iniciar o rodízio na liderança do governo nas duas casas do Congresso Nacional. Ainda de acordo com Renan, ele lembrou à presidente da República que o senador Eduardo Braga havia sido o primeiro nome indicado pelo partido para o Ministério da Previdência, e que se tratava de um importante quadro do PMDB.
Em seguida, falou o senador Jucá afirmando ter encarado com naturalidade a sua substituição e que irá apoiar seu sucessor, dedicar-se a indicação para ser o relator do Orçamento da União para 2013 e que irá se dedicar ao seu mandato, uma vez que como líder do Governo, muitas iniciativas que poderia tomar não foi feito diante das limitações que a função impunha.
Por sugestão do senador Ricardo Ferraço e ponderação do senador Roberto Requião, o líder confirmou que será feito convite ao ministro Garibaldi Alves, da Previdência Social, para debater com a bancada o projeto de criação do Funpresp (Fundo de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais).
A reunião “transcorreu em clima de unidade, responsabilidade e espírito público” – ressaltou o líder Renan.