
A possibilidade do incremento de recursos foi tratada durante audiência realizada semana passada, intermediada pelo senador Renan Calheiros (PMDB), entre o ministro da Saúde, Alexandre Padilha; o secretário de Atenção à Saúde do Ministério, Helvécio Magalhães; a deputada federal Célia Rocha (PTB); o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB) e a secretária Sandra Márcia.
Atualmente, Arapiraca, a MAC (Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar) – Região 2 do SUS em Alagoas, tem um teto de R$ 51 milhões.
A secretária informou que, na próxima segunda-feira, 14, técnicos no Ministério da Saúde estarão em Arapiraca com a incumbência de avaliar a qualidade dos serviços oferecidos pela área de saúde no município. “O prefeito Luciano Barbosa, como grande conhecedor das políticas públicas de saúde, não mede esforços para cumprir com todas as reivindicações da população”, reforçou, lembrando que Arapiraca recebeu nota máxima, pela cura da tuberculose e hanseníase, um dos grandes problemas enfrentados pela saúde pública no País. “Isso prova que temos uma equipe comprometida com a saúde pública”, destacou, atestando a importância do trabalho do senador Renan e do prefeito Luciano, “que são compromissados e incentivadores de todas as nossas lutas”, opinou.
Sandra Márcia disse, ainda, que, caso seja procurada, irá intermediar audiências entre o prefeito e os agentes de endemias e de saúde, caso eles tenham, eventualmente, algum pleito a reivindicar no município.