
Na chegada ao conjunto, o senador Renan foi cumprimentado pelas pessoas agraciadas com a residência própria e que deixarão de pagar aluguel. Entre as beneficiadas com a entrega das chaves da casa própria estavam às senhoras Maria Eliane Ferreira da Silva e Maria Severina dos Santos. “Parabéns pela conquista, vocês merecem, é um sonho que se realiza”, disse Renan, ao cumprimentar as duas futuras moradoras do conjunto Edival Vieira Gaia.
James anunciou ainda que quatro novas conjuntos serão construídos ainda em Palmeira dos Índios através do programa Minha Casa, Minha Vida, totalizando 1.390 unidades. Serão três conjuntos pela Caixa Econômica (Prefeito Jota Duarte, Radialista Josmário Silva e Senador Teotônio Brandão) e um pelo Banco do Brasil (Brivaldo Medeiros). Dos quatro, apenas um deles Será construído fora da área urbana, o Teotônio Vilela, em Palmeira de Fora.
Dotado de total infraestrutura, o conjunto recebeu investimentos na ordem de R$ 17 milhões através do programa Minha Casa, Minha Vida. Cada unidade possui 36 metros quadrados ao custo de R$ 37,6 mil, contando com dois quartos, banheiro, sala e cozinha, sendo destinada a famílias com renda de até três salários mínimos que durante dez anos irão pagar apenas 10% do valor de um salário. A partir daí o governo federal assume o restante do financiamento.
Acompanharam ainda a visita o deputado estadual Val Gaia, os ex-deputados estaduais Emílio Silva e Edival Gaia, além de secretários, vereadores e assessores do município.