O senador Renan Calheiros (PMDB) participou na manhã desta segunda-feira, 11, ao lado do prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP) da assinatura da ordem de serviço para a obra de pavimentação e drenagem das vias que interligam os bairros da Serraria (região do conjunto José Tenório), Barro Duro (na área da Avenida Juca Sampaio), São Jorge e Jacarecica. A solenidade aconteceu no terminal do José Tenório e teve várias autoridades presentes.
Orçada em pouco mais de R$ 6 milhões, a obra irá melhorar o trânsito na capital, desafogando as avenidas Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro e a Via Expressa. Em seu discurso, Renan fez elogios a Almeida. “Cícero Almeida é o melhor prefeito da história de Maceió, sua administração é transparente e honesta, por isso precisamos dar condições para ele fazer ainda mais pela cidade, como exemplo essa obra que tem reflexo em toda a cidade”, disse.
O senador voltou a defender o prefeito de acusações de envolvimento em um suposto esquema para desviar recursos na área de limpeza urbana, conhecido como “máfia do lixo”. “O fato de Cícero Almeida ser o melhor prefeito de Maceió precisa ser reconhecido independente de política ou de politicagem. Querem deturpar discussões e antecipar 2012, mas isto é politicalha. O prefeito tem procurador ser transparente nesta questão”, completou.
Renan afirmou ainda que é preciso garantir o direito de defesa do prefeito. “É necessário se dar o direito ao contraditório e eu tenho conversado
Ainda em seu discurso, o líder do PMDB no Senado, reafirmou ao prefeito Cícero Almeida seu compromisso com o desenvolvimento de Maceió. “Quero prefeito colocar-me de novo a sua total disposição para ajudar a sua administração. Meu mandato está inteiramente à sua disposição”, destacou o senador, apontando ainda outras obras importantes que estão sendo executadas como o saneamento dos bairros de Cruz das Almas a Jacarecica.
A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas os vereadores Sílvio Camelo (PV); Francisco Holanda (PP); Davi Davino (PP); Eduardo Canuto (PV) e Netinho Barros (PSC); o secretário municipal de Infraestrutura, Mosart Amaral, lideranças comunitárias do José Tenório, dirigentes de órgãos públicos do município e representantes da construtora FB Construções que será responsável pela execução da obra.