Ícone do site Senador Renan Calheiros

Senado vai fazer um levantamento para apurar se existe pagamento de supersalários a servidores na Casa

1811f2

A Mesa do Senado, reunida nesta quinta-feira (17), decidiu fortalecer os mecanismos para que todos os funcionários que trabalham na Casa cumpram o teto salarial de R$ 33,7 mil. “Nós colocamos todos os salários do Senado no teto desde 2013. Hoje, adicionalmente, nós decidimos que é preciso compatibilizar também as pessoas que estão servindo ao Senado e exercem outro cargo na administração. Ela pode ter dois cargos, mas não pode ganhar dois tetos. Tem que ganhar apenas um teto. Eu pedi para verificar se isso está acontecendo”, explicou Renan.
Na reunião da Mesa Diretora, os senadores também decidiram extinguir as funções comissionadas de diretores-adjuntos para promover a racionalização administrativa e a economia dos recursos públicos.
Outra medida anunciada pelos parlamentares foi a fusão da Secretaria Integrada de Saúde com a Secretaria de Gestão de Pessoas. “Eu publiquei na semana passada, um detalhamento da racionalidade administrativa do Senado e das medidas que foram continuadas hoje de corte de funções, de serviços, de redução de despesas e de fusão de órgãos e de diretorias que, eventualmente, cumpram o mesmo papel”, disse Renan.

Compartilhe este artigo