Ícone do site Senador Renan Calheiros

RENAN REFUTA ACUSAÇÕES: “filme velho e repetido!”

_JON7358

Vários jornais, de circulação nacional, voltaram a divulgar informações antigas sobre o senador Renan Calheiros, presidente do Congresso Nacional. Desta vez foram divulgadas ações do Ministério Público do Distrito Federal, com data de 02 de setembro de 2014.

À época, Renan sofreu inúmeros constrangimentos, logo após ter sido reconfirmado para um novo período na presidência do Senado Federal. Agora, sete anos depois, igualmente em vésperas de eleições gerais, as mesmas acusações voltam às páginas de jornais.

Indignado, Renan refutou as acusações e encaminhou uma nota para os principais veículos de comunicação social de Alagoas:

“A denúncia –diz Renan – do MPDF – reavivada sete anos após os fatos e às vésperas da eleição, torna a peça um filme velho e repetido. A título de resgate da história, gostaria de relembrar que eu próprio pedi as investigações das falsas denúncias, fiz a prova contrária – a mais difícil do mundo jurídico –e tive a minha vida – fiscal, contábil e bancária – inteiramente auditada pela Receita Federal.”

Mais adiante Renan informa que “outras falsas denúncias do mesmo período, como a que versava sobre as emissoras de rádio, já foram arquivadas por ausência absoluta de provas sem sequer um registro n os veículos que generosamente me acusaram. Também nunca é damasiado registrar que fui absolvido duas vezes em votações no Senado Federal”.

Por fim, Renan lembra que “depois disso já fui eleito Senador da República – com votação superior ao pleito de 2010 – e aprovado pelos senadores, pela terceira vez, para presidir o Congresso Nacional que tanto tem ajudado o Brasil”.

Compartilhe este artigo