Ícone do site Senador Renan Calheiros

Renan recebe Meirelles e parlamentares para nova agenda econômica

3006f1

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu, nesta terça-feira (28), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e parlamentares para tratarem da criação de uma pauta para reaquecer a economia e ajudar o país a enfrentar o momento de crise. O encontro contou com a presença de 45 senadores.

“O Senado tem cumprido seu papel e vem trabalhando para o Brasil superar a crise. O encontro com ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e com os senadores vai servir para, além de dar as boas-vindas ao novo ministro, criarmos uma agenda positiva para o desenvolvimento da economia no Brasil”, disse Renan.

Aumento salarial
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), falou, nesta quarta-feira (29), que o reajuste dos servidores públicos está garantido. O assunto foi tratado, ontem, durante jantar na residência oficial do Senado com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e senadores.
“O ministro explicou que este reajuste já está contido na redução do superávit e nós vamos, tão logo essas matérias sejam liberadas, votá-las aqui no Plenário do Senado Federal”, afirmou Renan.
O presidente do Senado disse ainda que o apoio à política econômica adotada por Meirelles é fundamental para tirar o país da crise.
“Ele [Henrique Meirelles] é um dos consensos que temos hoje no Brasil e nós temos que aproveitar essa condição dele para tirar o Brasil dessa situação. É óbvio que em uma conversa com 50 senadores é normal que todas queiram falar no mesmo instante. A conversa foi pedagógica e nós precisamos repetir”, declarou Renan.

Compartilhe este artigo